Nos posts anteriores desta série sobre os 8 comportamentos e hábitos de um líder na granja, mostramos no primeiro post que um dos comportamentos que se espera de um líder é que ele gere CONFIANÇA na sua equipe e na granja. No segundo post, mostramos que é fundamental que um líder tenha BRILHO NO OLHO e ATITUDE DE FAZER ACONTECER, no terceiro post falamos sobre AUTORRESPONSABILIDADE e vimos que os líderes não buscam justificativas para os problemas, mas sim soluções.
Hoje, no quarto post da série, vamos falar sobre ESPÍRITO DE EQUIPE.
Em uma equipe, somam-se variadas experiências e comportamentos que trazem melhores resultados, que individualmente não seriam atingidos. Segundo Leila Navarro, nas empresas, a procura por indivíduos que tenham habilidade para trabalhar em conjunto é cada vez maior. A ideia, é que haja um “espírito” de equipe: cada integrante deve saber qual é a sua atuação no grupo, mas considerando o todo e colaborando com ideias e sugestões para soluções eficazes e criativas.
É utilizar o que cada um tem de melhor em cada uma das fases, para que o produto final seja fruto da ação de todos.
Entenda o resultado dos três S dentro da sua equipe:
- Simpatia – Gera mais Respeito
- Sintonia – Gera mais Ritmo
- Sinergia – Gera mais Força
Se interessou pelo PENSAMENTO+1 e quer saber mais? Conheça o livro Suíno.Cultura, que escrevemos especialmente para difundir esse modelo de gestão para um número cada vez maior de profissionais da suinocultura.
Fonte: Suíno.Cultura: Como o PENSAMENTO+1 pode transformar o seu negócio.