No final de agosto, a Agriness esteve nas granjas do frigorífico da Sul Valle, no oeste catarinense, agora unidade da JBS. Durante a semana, o consultor Gelson L. Gubert e Elói de Azevedo, técnico da Sul Valle, realizaram a implantação do sistema em 12 granjas desta unidade, sendo que três delas já utilizavam o sistema Agriness S2 e apenas converteram os dados para o padrão JBS.
“São granjas que vendem leitões desmamados e possuem características semelhantes, então o trabalho foi direcionado para que todos utilizem o mesmo modelo de coleta de dados e lançamentos, de forma a garantir a qualidade das informações no momento em que os gestores irão consolidar os dados para a tomada de decisões no fomento”, comentou Gelson.
A JBS é uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, que opera no processamento de couros e principalmente no de carnes bovina, suína, ovina e de aves. Além de atuar nos segmentos de higiene e limpeza, biodiesel, colágeno e embalagens metálicas.
“Ganha o produtor com a gestão em sua granja e ganha a empresa que pode fornecer uma assistência técnica voltada para a melhoria de resultados da granja de seu parceiro”, finalizou Gelson.